75ª Soea supera expectativas dos profissionais do Sistema Confea/Crea

Evento reuniu mais de três mil profissionais de todo o país

Com aproximadamente três mil profissionais da engenharia e área tecnológica, vindos de vários estados do país, a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), realizada de 21 a 24 de agosto no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, ofertou ao público presente, minicursos, palestras e seminários, ministrados por palestrantes de todo o Brasil, que abordaram assuntos da atualidade da engenharia, exibindo um rico panorama brasileiro, envolvendo a questão tecnológica e econômica.

Nos estandes dos 27 Conselhos Regionais de Engenharia (Creas), foram expostos folders de serviços dos Conselhos Regionais, vídeos institucionais, comidas e bebidas típicas dos estados e brindes. O encontro ainda prestou homenagens a grandes profissionais que fazem parte do Sistema Confea/Crea.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

Os participantes consideraram como positiva a 75ª Soea. O engenheiro eletricista do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Joselito Felix Silva Filho, explica que o evento superou as expectativas, considerando esta uma Soea “grandiosa”.  Desde a estrutura, do local às palestras, que tiraram dúvidas e acrescentaram conhecimentos para todos.

“Um dos grandes méritos da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia é a abertura da tecnologia, principalmente às questões do momento. Então, todos os participantes tiveram oportunidades de alto nível”, comentou.

 

“Envolvendo palestras, minicursos e as próprias coordenadorias que, a partir deste ano, tiveram um espaço para fazer seminários, mostrando a qualificação que se está alcançando na Soea”, disse o coordenador nacional das Coordenadorias de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica Jovanilson Freitas (Crea-GO).

 

 

 

Já o técnico em eletrônica do Crea Mato Grosso, Jakson Paulo da Conceição, avalia como produtivo e organizado o encontro e espera participar de outras edições futuras, enaltecendo os exemplos de crescimento profissional proporcionado pelas atividades oferecidas pela Soea.

 

 

 

 

“Avalio essa edição da Soea como muito produtiva. Consegui extrair um vasto conhecimento durante o evento. Essa é a minha primeira participação, considero mais uma bagagem curricular”, disse Gislene Cabral, técnica em estradas no Crea-RN.

 

 

Essa é a quarta Soea de que participa a conselheira do Crea Acre, engenheira agrônoma Palmira Oliveira. A profissional do Sistema Confea/Crea destaca que “é um momento para inovar, um aspecto consequente para a área da engenharia”.

 

Reportagem: Cristina Cavaleiro (Crea-MT)

Edição: Henrique Nunes (Confea)

Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)

Equipe de Comunicação da 75ª Soea

Fotos: Art Imagem Fotografias

Tags: No tags

Comments are closed.