Trocando experiências

Alguns participam pela primeira vez, já outros contabilizam mais de uma década de Soea. O que vale é a experiência, o contato com profissionais de todos os cantos do Brasil e o conhecimento que será adquirido nos próximos três dias de evento.

Confira o discurso de abertura do presidente do Confea na íntegra

Veja a galeria de fotos da solenidadede abertura da 72a Soea

Natural do município de São Luís, capital do Estado do Maranhão, a jovem Inara Marcelly, de 21 anos, é debutante da Semana da Engenharia e da Agronomia. Empolgada com a estrutura montada, a estudante do 8º período de Engenharia Civil destacou a oportunidade de interagir com pessoas de todo o País e debater temas relevantes à futura profissão.

“Gerar conhecimento e fazer contatos com outros colegas é muito importante para mim. Assuntos como água e energia foram os que mais me interessaram. O evento mal começou e já espero participar do próximo”, disse Inara, empolgada.

Experiente, o engenheiro químico cearense Carlos Diderot já contabiliza mais de dez Soeas e, a cada nova edição, agrega algo novo. “O que mais me chamou a atenção neste evento é a inovação. Quando se cria, se inova. E essa é a principal função do profissional da Engenharia. Precisamos fugir da mesmice”, falou.

A carioca Denise Baptista, engenheira florestal, ficou impressionada com a dimensão e a recepção do evento. Para ela, há uma expectativa muito boa para a área tecnológica. “A questão da água me chamou a atenção. Agora que estamos com uma nova câmara de Engenharia Florestal, esse tema só reforça a necessidade dos debates. O meio ambiente também precisa ser debatido de uma forma integrada, com a união de todas as engenharias”, destacou Denise.

Por Vinicius Firmino Equipe de Comunicação do Confea/Crea-AL Revisão: Lidiane Barbosa Fotos: João Batista Fotografias Banco de imagens: João Anastácio e Paula Moreira