CP indica Crea-RS para sediar a 78º Soea, em 2023

Brasília, 3 de junho de 2022.

A 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP), promovida em Gramado (RS), foi encerrada com a indicação do Crea gaúcho para sediar a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) em 2023. Por unanimidade, o colegiado aprovou a candidatura única e agora a proposta segue para deliberação do plenário do Conselho Federal. Se aprovada, esta será a terceira vez que o Crea-RS recebe o maior evento do Sistema Confea/Crea e Mútua. As outras edições foram em 1993 e 2013.   

Edição deste ano
Ainda nesta sexta-feira (3/5), foi realizado o sorteio definindo a localização dos estandes na ExpoSoea 2022, que será outubro, em Goiânia (GO). No espaço, são expostos vídeos institucionais e distribuídas cartilhas educativas e publicações. Além disso, os Creas mostram o que há de melhor nos seus estados, garantindo o sucesso da exposição.

Lounge com startups, projeto memória do Sistema, arena 360° com palestras interativas e ilha da inovação com painéis diversificados são alguns dos atrativos que os participantes encontrarão na 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), entre 4 e 6 de outubro, na capital goiana. Faça sua inscrição em https://www.soea.org.br/

Representando a Comissão do Mérito, a conselheira federal pelo Crea-RS, eng. agr. Andréa Brondani, listou os indicados para receber as honrarias do Sistema durante a Soea. Confira aqui os nomes que foram homologados pelo plenário federal.

​​​​​​​Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea, com informações do Crea-RS
Fotos: Marck Castro/Confea e Crea-RS