Creas terão até 05 de maio para enviar nomes dos homenageados

Na segunda-feira (31), a Comissão do Mérito esteve reunida remotamente como tem sido os trabalhos desde o agravamento da pandemia do Covid-19. Durante a reunião foi prorrogado para o dia 05 de maio o prazo para que os Creas indiquem profissionais e entidades que serão homenageados com a Medalha do Mérito, Inscrição no Livro do Mérito e Menção Honrosa. “Em virtude da pandemia do Covid-19, a maior honraria do Sistema elas não poderia ficar comprometidas já que os Creas não conseguiriam enviar no prazo. Assim achamos melhor postergar para que a documentação seja entregue conforme prevê a resolução”, esclareceu o chanceler.

Os conselheiros ainda aprovaram o projeto gráfico do Livro do Mérito para o ano de 2020.Segundo Laet, a aprovação da capa foi aprovada por unanimidade. “Ficou, inovador diferente, atendendo a cor da engenharia e seu azul característico”, descreveu  Carlos de Laet. Conheça aqui as outras edições das Honrarias do Mérito.
A Comissão é responsável por apreciar as indicações de nomes de profissionais para receber as honrarias da Medalha do Mérito, Menção Honrosa e inscrição no Livro do Mérito, os quais deverão ser aprovados pelo Plenário do Confea. Na oportunidade, a CME trata de assuntos relativos às demandas de homenagens para a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será realizada de 02 a 05 de agosto.
A Comissão do Mérito é composta pelo chanceler eng. mec. Carlos de Laet Simões Oliveira; chanceler adjunto, eng. eletric. Jorge Luiz Bitencourt da Rocha; e os membros eng. eletric. Daniel de Oliveira Sobrinho; eng. ftal. Laércio Aires dos Santos, eng. prod. mec. Zerisson de Oliveira Neto.

Semana que vem, dos dias 06 a 08, a Comissão do Mérito se reúne novamente para apreciar os processos que já chegaram com sugestão de homenageados.

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea