Federação une engenheiros ambientais e sanitaristas

Criada e com estatuto e diretoria aprovados, Fneas pretende valorizar profissionais [caption id="attachment_5081" align="alignleft" width="300"] Representantes de 15 das 20 associações existentes no país[/caption] Com a participação de 15 das 20 associações de engenheiros ambientais e sanitaristas existentes no Brasil, a Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (Fneas) foi criada na tarde da quarta-feira (22), durante a 75ª Soea. Por unanimidade, os representantes das associações estaduais aprovaram tanto o estatuto quanto a diretoria, que terá três anos para cumprir os compromissos definidos no estatuto, cujo objetivo é valorizar as profissões e os profissionais das duas áreas.  

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

  [caption id="attachment_5080" align="alignright" width="300"] Visita de Krüger à diretoria eleita da Fneas[/caption]

No final do dia, ao lado do vice-presidente da Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP), Fernando Santos, que participa da Soea, o presidente do Confea, Joel Krüger comemorou a criação da entidade. Ao se dirigir aos participantes da reunião, foi aplaudido quando afirmou que “se você está insatisfeito, ajude a mudar, a melhorar”.

A Fneas tem a seguinte diretoria: presidente, Renato Muzzolon Jr. (Apeam-PR); vice-presidente, Thaiana Cardoso (Acesa-SC); secretário-geral, Áquila Levindo (Ageamb-GO); diretor de Política Profissional, Giuliano Battisti (Apea-ES); diretor administrativo e financeiro, Elizene Sarmento (Aeaspa-PA); diretor de Relações Institucionais, Luiz Henrique (Aceamb-SC); diretor social, Rodolfo Alves (Aeamb-PE). Reportagem: Maria Helena de Carvalho (Confea) Edição: Julianna Curado (Confea) Revisão: Lidiane Barbosa (Confea) Equipe de Comunicação da 75ª Soea Fotos: Art Imagem Fotografias